domingo, 28 de junho de 2015

A HISTÓRIA DA OSTRA E DA PÉROLA!





A HISTÓRIA DA OSTRA E DA PÉROLA!
Pérolas são produtos feitos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. As pérolas são feridas curadas. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada NÁCAR. Quando um grão de areia a penetra, as células do NÁCAR começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra que espera logo sair ou se livrar do incômodo.
Como resultado, uma linda pérola vai se desenvolvendo e se formando no seu interior. E uma ostra que não foi ferida, machucada de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida dolorida, mas cicatrizada…
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém e atitudes negativas? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse, ou até mesmo nunca nem pensou? Suas idéias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas por quem deveria lhe dar a mão e não fez? Você já sofreu os duros golpes do preconceito e das maldades de quem poderia lhe levantar, mas que só lhe pôs para baixo? Já recebeu o troco da indiferença?
Quero lhe falar que você pode produzir uma pérola, cobrindo suas mágoas com várias camadas de perdão, carinho, respeito, amor...
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de atitude nos dias de hoje, pois querem uma mudança de fora para dentro e não de dentro para fora. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, magoas e dores, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, assim, não permitindo que cicatrizem, estão sempre sangrando.
Na prática o que vemos são muitas “Ostras Vazias e Secas”, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em oportunidade e escada para seu crescimento.
Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes fala mais que mil palavras lindas e bem colocadas. Uma ostra é alguém que mesmo no seu cadinho de sofrimento e dor é achado por Deus, e sempre é agraciado Por ELE. Seja como for, uma ostra é para chegar à preciosidade mais perfeita em DEUS. Você em meio aos seus sofrimentos e dores é o instrumento mais lindo nas mãos do Criador.
"Uma ostra que não foi ferida não pode produz pérolas!"
Deixe que seus sofrimentos, dores, incertezas sejam transformados por Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário