sábado, 2 de junho de 2012

História de Amor






Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos: Alegria, Tristeza,Vaidade, Amor, e outros...
Um dia avisaram aos moradores da ilha que ela ia ser inundada. 
Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Ele disse: Fuja, a ilha vai ser inundada.
Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem até um morro bem alto.
Só o Amor não se apressou: ele queria ficar um pouco mais com a ilha. 
Quando estava quase se afogando, correu para pedir ajuda.
Veio a Riqueza e ele disse: Riqueza me leva com você? Ela disse: Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro, você não vai caber.
Passou então a Vaidade e ele disse: Vaidade me leva com você? Ela disse: Não posso você vai sujar meu barco novo.
Daí passou a Tristeza: Tristeza me leva com você? Ah! Amor eu estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a Alegria, mas estava tão longe, que nem ouviu o Amor.
Já desesperado e achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar.
Então passou um barquinho com um velhinho que disse: Suba Amor, eu te levo.
O Amor ficou tão feliz que até esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro alto, ele perguntou à Sabedoria: Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?
A Sabedoria respondeu: O Tempo.
E por que só o Tempo me trouxe até aqui?
Porque só o Tempo é capaz de entender um grande Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário