sábado, 12 de maio de 2012

cumpra sua palavra




"Qdo traçamos algumas metas em nossa vida,isto exige de nós algum tipo de sacrifício para que as metas se realizem.Como o casal de noivos que está planejando se casar e precisa economizar para a festa e lua-de-mel,ou a moça que quer emagrecer, mas precisa controlar sua alimentação.Como nesses exemplos quase tudo exige de nós uma certa força de vontade para que as coisas que desejamos aconteçam!

Mas não é fácil, pq geralmente associamos a expressão força de vontade com deveres desagradáveis e regras que não podem ser quebradas!Esquecem que a força de vontade exerce papel nas nossas realizações mais corriqueiras! Força de vontade não é apenas algo que nos impulsiona em direção ao primeiro passo de um novo caminho.É também a combinação de paciência,coragem e determinação que nos faz ir em frentequando queremos jogar tudo para o alto.Se todos temos força de vontade, então pq não temos força para algumas coisas?Porque estabelecer metas e lutar por elas exige trabalho duro e muito esforço.Ninguém consegue mudar hábitos desagradáveis de uma hora para outra!
Toda mudança é um processo e cada pessoa tem seu próprio ritmo neste processo de mudança.Os sentimentos de insegurança, inutilidade e baixa auto-estima são os grandes assassinos da força de vontade!!É necessário buscar ajuda para mudar isso!É necessário continuamente desenvolver estratégias que motivem,impulsionem a força de vontade que todos nós possuímos e precisamos para nos desenvolvermos como pessoa, crescermos e conquistarmos nossas metas! "
"Diz a sabedoria indígena que qdo nãocumprimos o que prometemos,o fio de nossaação que deveria estar concluída e amarrada
em algum lugar fica solto ao nosso lado. Com o passar do tempo,os fios soltos enrolam-se em nossos pés e impedem que caminhemos livremente...Ficamos amarrados às nossas próprias palavras!""Por-as-palavras-a-andar" significaagir de acordo com o que se fala!"Saber,e não fazer,ainda não é saber"

Nenhum comentário:

Postar um comentário