segunda-feira, 7 de maio de 2012

Oração dos amigos









Eu estava observando a paisagem. 
Um velho aproximou-se de mim, sentou-se ao meu lado e perguntou: 
- Quantos amigos você tem? 
Eu respondi: 
- Uns dez ou vinte. Por quê?
Ele levantou-se com esforço, tristemente agitou a cabeça e disse: 
- Existe uma coisa que você não sabe. Um amigo não é apenas alguém para quem você diz "olá". 
Um amigo é um aliado que não pode ser movido ou comprado.
É alguém para levantar seu espírito bem alto. 
É um ombro tenro no qual se chora suavemente.
É uma voz que deixa seu nome vivo quando outros o esquecem.
Um amigo é uma mão para te puxar para fora da escuridão e do desespero quando todos os outros "supostos" amigos ajudaram a te colocar lá.
E agora me responda mais uma vez: Quantos amigos você tem?
Eu levantei e suavemente respondi:Se eu tiver sorte...Eu terei você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário