terça-feira, 19 de junho de 2012

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS








SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
2008/05/30 — mensagens de esperança
SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, NÓS TEMOS CONFIANÇA EM VÓS!!!”
Neste dia estamos celebrando a festa do Sagrado Coração de Jesus.
Esta festa nos faz recordar a imensa misericórdia de Deus nos dada em Jesus Cristo.
O coração representa a parte mais íntima da afetividade humana, sempre recordou o amor entre as pessoas.
Jesus oferece o seu coração para nós com um sentimento profundo de salvação.
Manifesta um grande interesse pela nossa verdadeira realização.
“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
“VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E FATIGADOS SOB O PESO DOS VOSSOS FARDOS, E EU VOS DAREI DESCANSO”.
Quando nos distanciamos do amor de Deus somos fadados ao sofrimento e a angústia. O mundo depressivo em que vivemos, como conseqüência do individualismo, nos arrasta para a morte. Quando somos verdadeiros devotos do amor misericordioso de Deus experimentamos algo novo em nossa vida. Hoje estamos cansados de tantos sinais negativos que vemos em todos os lados. Pessoas que se afastam da verdadeira Fé e do amor a presença de Jesus na Eucaristia pela simples palavra de uma pessoa.
Jesus é humilde de coração. A humildade é a chave mestra da nossa santificação. Quando praticamos a humildade começamos a aceitar a realidade do amor de Deus presente em nossa história.
Vamos aproveitar esta grande festa para pedir a Deus o perdão de nossas indiferenças e ingratidões ao seu amor através do sacramento da reconciliação e comungar com muita devoção nesta grande festa em que Jesus Cristo se manifesta a nós.
“Senhor Jesus Cristo fazei o nosso coração semelhante ao vosso…”
Frei Giriboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário