sábado, 23 de junho de 2012

A VISITA!






Cada dia, ao meio-dia, um pobre
velho entrava na Igreja, e poucos minutos depois, saía. 


Um dia, o sacristão lhe perguntou o que fazia (pois havia objetos de valor na
Igreja). 


Venho rezar, respondeu o velho. 


estranho, disse o sacristão, que você
consiga rezar tão depressa. 


Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações comprida. 


Mas todo dia, ao meio-dia eu entro na Igreja e só falo: 


- "Oi Jesus, eu sou o Zé, vim te visitar." 


Num minuto, já estou de saída. 


É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve. 


Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na
enfermaria, passou a exercer uma influência sobre todos: 


os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser
ouvidas. 


Zé, disse-lhe um dia a irmã, os outros doentes dizem que você está sempre tão
alegre... 


É verdade, irmã, estou sempre tão alegre. 


É por causa daquela visita que recebo todo dia. 


Me faz tão feliz. 


A irmã ficou atônita. 


Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. 


O Zé era um velho solitário, sem ninguém. 


- Que visita? 


- A que hora? 


- Todos os dias. Respondeu Zé; 


com um brilho nos olhos. 


Todos os dias ao meio-dia Ele vem ficar ao pé cama. 


Quando olho para Ele, Ele sorri e diz: 


-"Oi, Zé, eu sou Jesus, eu vim te visitar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário