sexta-feira, 8 de junho de 2012

Prece da calma






Concede-me ó Pai, 
a calma que necessito nessa hora. 
Que eu possa confiar em Vosso amor, 
sentindo sempre a esperança que renova, 
e o amor que confia. 
Dá-me por acréscimo de misericórdia, 
a força da luta diária no bem comum 
e inspira-me palavras carinhosas ao coração, 
para que realmente eu sinta o que digo e faço.
Abençoa aqueles que dependam da minha força, 
aqueles em quem devo confiar e amar.
Que meu amor não seja a liberdade que abandona, 
nem o mando que enclausura.
Que eu possa sentir sempre em primeiro lugar, 
desejo de servir a Vós, 
e de também aprender a confiar no próximo.
Se algo acontecer de ruim, 
que eu entenda que nem tudo posso, 
mas que sempre poderei fazer o melhor, 
desde que seguindo os princípios cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário