segunda-feira, 30 de abril de 2012

Velai por mim, Senhor!






(Cleide Canton)

Dando-vos graça pelo que sois,Senhor meu, eu vos invoco nesta hora em que minhas forças sentiram o peso de uma quase derrota. Talvez eu já não tenha o mesmo vigor,tampouco os mesmos sonhos...Mas ainda existe no peito um coração que pulsa, que quase pára ou acelera nas farpas da dor e nos maremotos da desilusão.
É por este coração que vos peço pois sabeis que, dentro dele,conservadas estão e em franco desenvolvimento,as sementes que, em princípio, lançastes,embora necessitem de um vigor constante, de um renovar atento e cuidadoso, de mudanças indesejáveis mas obrigatórias para que os rancores e a intolerância,nem por um minuto, se acerquem desta árvore ainda fértil,cujos frutos precisam da potência dos adubos para viver por si próprios,com a mesma garra de quem os gerou. Não permitais, Senhor,que a seiva se esgote antes do cumprimento de todas as suas obrigações e possa gozar da alegria do dever cumprido.
Perdoai, Senhor,as falhas cometidas nesta longa caminhada,os momentos em que o orgulho e a vaidade se mostraram presentes em gestos e atitudes não condizentes com o amor e a humildade.Perdoai, Senhor, se em algum momento os desejos foram maiores que os méritos,se a decepção causou cansaço na caminhada,se a vontade tremeu diante das dificuldades,se o pranto cobriu, por minutos,a visão da verdadeira beleza que reside no fato único de "poder ser",se ventos adversos causaram estragos que poderiam ser evitados,bastante que fosse a fé.
Então, Senhor,eu vos peço que não permitais que as intempéries sejam mais fortes que a força do querer,que as provas sejam mais difíceisdo que o conhecimento que se pode obter,e, sobretudo,que não esmoreça a vontadede fazer de cada ato uma expressão de verdade, justiça e amor.
Tenham um abençoado dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário