quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cura no Espírito Santo





No momento eu só tenho que esclarecer que: depressão, medo, angústia, solidão, revolta, incapacidade de perdoar, submissão doentia a outras pessoas, e outros processos afins, TODOS nós passamos! Uns passam por mais tempo, outros menos.
O que não podemos deixar é que eles tomem conta da nossa vida, da nossa história.
Quando isso acontece, passamos a viver uma realidade que não é a nossa, e que com certeza nem se aproxima do projeto que DEUS tem para cada um de nós.
É como se perdêssemos a nossa identidade!
E para que o processo se concretize definitivamente basta entregar nossa carteira de identidade, para alguém mudar o nosso nome para: DEPRESSÃO DA SILVA, JOÃO DOS MEDOS....... ..
Ou então entregar para os nossos “donos”, “manipuladores” a nossa carteira de identidade para que eles colem a foto deles!!!!!!! !!!!!!!! 
Chega!!!!!!! !!!!!!!!! !
Para os que desejam libertação, basta seguir esta humilde receita através de pequenas lições.
Para os céticos, esclareço que tenho certeza do que escrevo, pois Jesus mais uma vez me mostra o caminho através de coincidências – DEUSDÊNCIAS – como diria o Pe. Jonas Abib.:
Procurando pela liturgia diária, surge este texto na minha frente falando de curas através do Espírito Santo, justamente no dia posterior a descida do Espírito Santo sobre nós!
Por isso mais uma vez coloco meu testemunho aos pés da cruz a agradeço a iluminação de Jesus.
Vamos as lições: 
1° LIÇÃO: 
Definitivamente precisamos entender uma grande verdade:

“DE DEUS SÓ VEM O QUE É BOM E O QUE É BEM”!

As coisas negativas, que nos destroem, vêm do mundo. 
São semeadas no mundo pelo pai da mentira, o assassino o usurpador da nossa paz e bem estar!

2° LIÇÃO:
A oração é a maior arma que temos contra todo e qualquer problema.
Para que nossa oração ultrapasse o nosso telhado, precisamos ORAR NO ESPÍRITO.
Como?
Simples, antes de orar pedir a vinda do Espírito Santo de Deus.
Quando isso nos ocorre prontamente sabemos, pois Ele vai conduzir nossa oração.
Sempre que pedimos que o Espírito Santo tome conta da nossa vida, das nossas orações, das nossas dores etc... Nós saberemos que Ele está agindo, porque do nada, mesmo em meio da tempestade, a paz toma conta de nós!

Por enquanto, vamos parar na segunda lição, e ler com atenção o texto.
A próxima lição, com absoluta certeza, o Espírito Santo de Deus vai dizer a hora de mandar, pois esta causa já está entregue a Ele em nome de Jesus! 
PS: Quando lerem no texto as passagens da Bíblia, leiam pelo menos duas vezes e saibam, que quando se diz: ORÁCULO DE JESUS é Jesus nos dizendo: EU PROMETO! 


A CURA DAS PEQUENAS COISAS
Deus é detalhista e cuidadoso com todos os seus filhos

Tenho meditado sobre o processo curador de Jesus em nossas vidas, e tenho percebido o quanto Deus é detalhista e cuidadoso com todos os seus filhos, pois quer que sejamos plenamente curados: no físico, no espírito, na psique, nas lembranças, entre outros. 

Muitas vezes, nós nos prendemos a grandes curas e milagres e nos esquecemos das pequenas coisas do nosso dia-a-dia, as quais são tão importantes quanto as nossas grandes necessidades. Alguns exemplos disso: 
- Uma pessoa cheia de manias, que acaba criando o seu mundinho e é apegada às suas coisinhas, precisa ser curada. 
- Uma pessoa apegada a mentiras, que cria um mundo fantasioso que não existe, também precisa ser curada. 
- Da mesma forma, alguém que vive fofocando, falando dos outros pelos cotovelos, precisa ser curado. 
- Assim como uma pessoa que vive insatisfeita com tudo e com todos e só vê o negativo, também necessita de cura. 
- O mesmo vale para as pessoas que vivem sob a ação do medo, apegadas a pessoas e a coisas ou consumistas em excesso, todas precisam se deixar curar.

A partir disso, poderia citar muitas outras realidades que, muitas vezes, trazemos em nós e que precisariam ser tocadas pelo poder curador do Espírito Santo. 

Não tenho dúvidas de que o Senhor quer curar o canceroso, o aleijado, o cego, o surdo, o que tem problemas de coração, o doente de AIDS, etc. 

Porém, além de curar o nosso corpo, o Senhor nos quer curar em nossa humanidade, que é tão complexa e linda; contudo, necessitada de ser tocada pela ação de Deus que muda todas as realidades. 

A Carta aos Gálatas nos relata os frutos do Espírito: “O fruto do Espírito, porém, é: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, lealdade, mansidão, domínio próprio. Contra essas coisas não existe lei” (Gl 5, 22-23). 

Esses frutos relatados por São Paulo são fontes seguras de reflexão sobre a liberdade e a cura da nossa humanidade. 

É hora de se perguntar: 
- Tenho vivido no amor ou vivo no ódio e na vingança? 
- Vivo a alegria ou minha vida é uma tristeza interminável? 
- Encontro paz no meu interior, mesmo vivendo em realidades muitas vezes sem paz? - Sou paciente ou me impaciento facilmente? 
- Sou amável, gentil, ou vivo na grosseria? 
- Opto por fazer o bem e por viver na bondade ou faço opções pela maldade, prejudicando as pessoas? 
- Sou leal, fiel, ou vivo de infidelidade? 
- Vivo na mansidão, na serenidade, ou minha vida é uma constante agitação, até mesmo dormindo? 
- Vivo o autodomínio ou sou uma pessoa descontrolada no comer, no dormir, no comprar, no beber, na sexualidade, entre outros? 

Já temos uma boa base para um profundo exame de consciência e de uma observação de nós mesmos para detectar em que área precisamos de cura, pois Deus quer curar as pequenas coisas que nos atrapalham em viver a felicidade. 

Deus nos fez para sermos felizes e realizados em tudo. 

A saudade do céu sempre vai existir dentro de nós, e esse vazio do eterno só vai ser totalmente preenchido quando chegarmos diante do trono de Deus Pai. 

O profeta Jeremias nos relata algo de suma importância: “Sei muito bem do projeto que tenho em relação a vós – oráculo do Senhor! Um projeto de felicidade, não de sofrimento: dar-vos um futuro, uma esperança! Quando me invocardes, ireis em frente, quando orardes a mim, Eu vos ouvirei. Quando me procurardes, vós me encontrareis, quando me seguirdes de todo o coração, Eu me deixarei encontrar por vós – oráculo do Senhor” (Jr 29, 11-14). 

Esse é um trecho da carta do profeta aos exilados, aos que estavam sofrendo, precisando de esperança e de cura. Ela [carta] nos dá um sinal de como alcançar de Deus a cura e a libertação de que precisamos: invocar a Deus; orar sempre; procurar a todo instante o Senhor e segui-Lo de todo coração! 
Essa é a receita!
Permanecer em Deus! 

O Senhor está interessado na nossa cura, e nós também não podemos nos conformar com a situação em que vivemos atualmente. 

Precisamos trabalhar o nosso interior e as nossas reações, e tudo isso se faz pela: 
-oração; 
- pela Eucaristia; 
- pelo jejum; 
- pela Palavra viva e vivida; 
- pela confissão; 
- pela busca de uma direção espiritual; 
- pela cura interior; 
- pelo autoconhecimento. 

Não tenha medo de entrar nesse processo de cura, por você e por quem você ama! Deus cuida dos mínimos detalhes! 
Estamos juntos e estou orando por você e por sua cura! Ore também pela minha! 
Deus o abençoe! 
Pe. Roger Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário