quarta-feira, 16 de maio de 2012

***VENCENDO O MEDO***



(Salmos. 56:4) - Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus ponho a minha confiança e não terei medo.
Durante a Segunda Guerra Mundial, um comandante militar encontrou-se com o General George Patton na Sicília.
Ao ouvir do superior os maiores elogios à sua coragem e bravura, o general respondeu:
Senhor, eu não sou um homem valente -- a verdade é que eu sou medroso e covarde.
Não houve uma vez sequer, em toda a minha vida, que eu, ao escutar o barulho dos tiros ou ver de perto as situações de batalha, não tenha ficado tão assustado a ponto de suar na palma das mãos.
Anos mais tarde, quando a autobiografia de Patton foi publicada, lia-se esta declaração significativa do General:
-Eu fui instruído muito cedo em minha vida a jamais me deixar levar pelos meus medos.Muitas vezes nos vemos diante de circunstâncias que nos causam grande temor.
Queremos prosseguir, respiramos fundo como que a buscar um resto de fôlego e força, mas as pernas tremem, a indecisão nos intimida e o alvo a ser conquistado parece afastar-se ainda mais de nosso alcance.É nessa hora que precisamos fechar os olhos para o medo que nos rodeia e confiar inteiramente naquele que nos prometeu a companhia constante e vitória nas adversidades.
Em Cristo, nosso companheiro e amigo verdadeiro, o medo é lançado fora, os temores são repreendidos e envergonhados, a indecisão é barrada e a porta de nosso coração é aberta para convidados mais ilustres: fé, coragem e determinação.O medo pode até sugerir que desistamos de nossas bênçãos espirituais e materiais, mas cabe a nós, na força do Senhor, não permitir que ele nos domine.
Confie no Senhor, vença o medo e conquiste os seus sonhos.
FRATERNALMENTE EM CRISTO:
JOSÉ CARLOS (SOLRAC†)

Nenhum comentário:

Postar um comentário