quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pai Nosso





"Tu, cujo corpo pendia daqueles cravos em tuas mãos, e que carregavas sobre ti o peso do pecado do mundo, e ainda assim preocupavas-te mais com as dores dos outros do que com as tuas.

Tu, que fizeste um comentário constrangedor sobre o único dos mandamentos que contém uma promessa, embora soubesses que para ti aquela promessa te seria negada.

Tu, que de tudo foste destituído, e no entanto ainda achaste tanto para dar: aos seus executores, o perdão: ao ladrão, o paraíso; à sua mãe, um filho.

Concede-me a graça, Ó Senhor, de jamais esquecer a maneira como tu te alçaste acima do teu desamparo a fim de te assegurares de que tua mãe não seria desamparada.

Grande exemplo de amor altruísta. Filho exemplar.

Conserva-me sempre junto à cruz, pois ela é a fonte de onde provém o amor mais puro.

Lá sou purificado, não somente dos meus pecados, mas da minha pequenez.

É nela que estou mais perto de ti.

É nela que estou mais próximo daqueles que te amam.

Leva-me lá todos os dias, Senhor.

É onde está o amor.

E é onde eu preciso ficar........."

AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário